4 treinadores estrangeiros que podem substituir Renato Gaúcho no Flamengo
Após a derrota na final da Libertadores, o Flamengo anunciou que Renato Gaúcho não é mais o técnico da equipe. O clube carioca não consegue desempenhar um bom futebol há um bom tempo e a paciência com o comandante esgotou. Apesar de ter bons números, o treinador não conquistou nenhum título com o time.
Pensando nisso, o Mercado do Futebol listou alguns técnicos que podem assumir o comando da equipe na próxima temporada, já que o Flamengo será comandado por interinos na reta final do Brasileiro.
José Néstor Pékerman
Experiente, o técnico José Pekerman é um nome que conseguiria comandar o vestiário do Flamengo, que tem tantas estrelas. Em sua carreira, já comandou as seleções da Argentina e da Colômbia, além de acumular passagens por clubes como Toluca-MEX e Tigres-MEX.
Assim, levou os hermanos ao vice-campeonato da Copa das Confederações em 2005. Um ponto negativo é que Pekerman não comanda nenhuma equipe há três anos, já que deixou a Colômbia em setembro de 2018 e desde então, não treinou nenhuma outra equipe.
André Villas-Boas
O português é conhecido no mercado europeu e comandou equipes importantes, como Chelsea, Tottenham, Internazionale e Porto. Sua passagem de maior sucesso foi na equipe portuguesa, quando venceu o Campeonato Português, a Taça de Portugal, a Supertaça de Portugal e a Liga Europa. Além disso, também foi vitorioso no Zenit.
Por lá, conquistou o Campeonato Russo, a Copa da Rússia e a Supercopa da Rússia. Por fim, seu último clube foi o Olympique de Marseille, da França. Assim, Villas-Boas gosta de um esquema com três zagueiros e prioriza pontas de velocidade, como Bruno Henrique e Michael.