Ministério Público recomenda banimento de torcida organizada do Cruzeiro por seis meses
Nesta segunda-feira, o Ministério Público de Minas Gerais recomendou à Federação Mineira de Futebol o banimento da torcida organizada Máfia Azul por seis meses. A recomendação vale para dias de jogos, em todos os estádios do país, em um raio de cinco mil metros dos estádios.
A medida se deve ao fato de que integrantes da organizada praticarem agressões e atos de vandalismo em Belo Horizonte. A medida, que tem caráter educativo e entrar em vigor a partir desta segunda-feira.
De acordo com o documento, o “banimento temporário consiste na proibição do uso, porte e exibição de qualquer vestimenta, faixa, bandeira, instrumento musical, ou qualquer objeto que possa caracterizar a presença da torcida organizada”.
Nesse domingo, dia de jogo do Atlético-MG, no Mineirão, integrantes da organizada interceptaram um ônibus com torcedores do Galo, no bairro Novo Indústria, na região do Barreiro, em BH. Segundo o MPMG, o ato de violência contou com arremessos de paus, pedras, barras de ferro e colocou em risco a vida de torcedores associados, não associados e inclusive de famílias.
Em contato com a assessoria da FMF, o órgão disse que vai se manifestar em breve.
