| |

Corinthians recusou oferta de compra do Fortaleza por Éderson devido a propostas do exterior

De acordo com informações do site GOAL, o Fortaleza entrou em negociação com o Corinthians pela compra do meio-campista Éderson, após o término de empréstimo, que encerrará no fim deste ano. Contudo, o clube alvinegro evitou progredir as tratativas por causa de ofertas vindas do exterior, o que não chegou a avançar e a situação do jogador segue indefinida no Parque São Jorge.

A proposta do Fortaleza para a compra em definitiva do meio-campista de 22 anos era de R$ 10 milhões por 50% dos direitos econômicos, segundo revelou a GOAL. Os valores e a forma de pagamento estavam bem encaminhados entre os clubes, mas duas ofertas do exterior chegaram pelo jogador, e a cúpula corintiana travou a venda ao Tricolor do Pici.

Vale destacar que os cearenses possuem prioridade na aquisição de Éderson. Por outro lado, precisam igualar ou superar eventuais propostas de fora do Brasil caso queira avançar na contratação definitiva. O meio-campista se tornou peça fundamental do time nesta temporada sob o comando de Juan Vojvoda

O meio-campista participou de 56 jogos em 2021 (4.449 minutos), sendo 51 no time titular e cinco como reserva. Neste período foram três gols marcados e mais três assistências. O jogador tem contrato até fevereiro de 2025 com o Corinthians, que detêm 65% dos direitos econômicos do atleta; já o restante pertence ao Desportivo Brasil.