Weverton revela que já se preparava para os pênaltis antes de Deyverson fazer o segundo gol do Palmeiras

O goleiro Weverton contou muitas histórias da final da Libertadores da América contra o Flamengo, no último sábado, em Montevidéu, no Uruguai. Uma delas foi a preparação para a disputa de pênaltis que o goleiro já fazia antes de Deyverson marcar o gol do título verde. 

Em entrevista ao programa “Bem, Amigos”, do Sportv, Weverton disse que já passava pela sua cabeça protagonizar mais uma disputa de pênaltis contra o Flamengo. O goleiro disse que já estava mentalizando as cobranças penais dos rivais. Entretanto, pensava em um jogador em especial, Gabigol, seu também companheiro de seleção brasileira. O camisa 21 afirmou que já treinou muitas penalidades com o atacante do Flamengo. Todavia, a disputa seria muito mais difícil para o Palmeiras do que para os rubro negros. 

“Quando o Deyverson pegou a bola eu pensei: “Calma, tu tá sozinho, dribla o goleiro e faz o gol”. Quando bateu na perna do Diego e entrou… eu já estava me preparando para os pênaltis, lembrando os jogadores que estudei. Mas aí quando o Deyverson fez o gol, pensei “aqui não passa mais nada”. Imagino que para nós seria muito mais sofrido do que para o Flamengo enfrentar uma decisão de pênaltis, porque já tínhamos perdido a da Supercopa para eles”, afirmou Weverton em entrevista ao programa “Bem Amigos”. 

(Foto: Cesar Greco/Palmeiras)