| |

André Villas-Boas não será treinador do Flamengo, diz jornal português

Um dos nomes cogitados no Flamengo para substituir Renato Gaúcho era de André Villas-Boas. O clube carioca prioriza a chegada de um técnico estrangeiro e o português era um nome bem avaliado, assim como Jorge Jesus, Marcelo Gallardo e Carlos Carvalhal.

No entanto, de acordo com o jornal português O Jogo, o técnico, neste momento da carreira, não tem planos de trabalhar em um clube. Com isso, a oportunidade de treinar o Flamengo seria recusada. Desde que saiu do Olympique de Marselha, da França, outros clubes europeus lhe sondaram, mas não houve acerto.

Veja mais em: Agente de Gabigol nega interesse de clubes europeus: “Está focado no Flamengo”.

O principal objetivo da carreira de Villas-Boas no momento é treinar uma seleção. Recentemente, ele esteve cotado para substituir Fernando Santos em Portugal, que ainda não garantiu vaga na competição do Catar. Em declaração no evento Web Summit, o treinador confirmou o que foi publicado pelo jornal.

“Gostaria muito de estar um Mundial antes de terminar carreira. Sou um homem sem fronteiras geográficas. Estou aberto a tudo o que me possa proporcionar a experiência do que é treinar um jogador quando este defende o seu país, e não um jogador que está vinculado contratualmente a um clube”, disse.

Diante de um possível “não” de Villas-Boas e o trabalho em andamento de Jorge Jesus no Benfica, a prioridade do Flamengo é Marcelo Gallardo. O clube já teria iniciado contatos e o treinador argentino demonstrou interesse em comandar o Rubro-Negro, mas ainda não houve uma decisão definitiva.