Cruzeiro vai usar primeiros meses para resolver pendências mais urgentes antes de receber investimentos

O Cruzeiro está em um processo de transformação em uma Sociedade Anônima de Futebol (SAF). Entretanto, isso ainda não se definiu e só deve acabar no primeiro trimestre de 2022. Assim como os investimentos no clube com a aplicação de recursos de um investidor. 

A revelação é de um dos advogados do clube. De acordo com Bruno Volpini, que está participando do processo de transformação do clube mineiro, os recursos só entrarão nos cofres a partir de abril de 2022. Ele foi um dos que ajudou o Cruzeiro a redigir o estatuto do SAF e revela que os primeiros meses servirão para a preparação para a chegada do investidor. Além disso, também será realizado o pagamento de dívidas mais urgentes, como o transfer ban. 

“Eu acredito que os primeiros quatro meses do ano que vem serão de preparação. Nos três primeiros meses, será feita a adequação da casa. Recebimento de dinheiro, como transfer ban, para pagamentos de dívidas que são urgentes, para deixar o Cruzeiro apto, com fôlego, para negociar sem faca no pescoço com o investidor. Acredito que o investidor, a operação, seja concluída a partir do quarto mês, entre abril e maio, essa operação, se não concluída, estará em fase de conclusão”, explica Volpini. 

(Foto: Reprodução/Redes Sociais)