De ‘garoto problema’ a campeão brasileiro, Mariano deu a volta por cima no Atlético
O jogador teve uma passagem conturbada em 2008 no Atlético e acabou sendo demitido por justa causa no centenário do clube mineiro
O Atlético Mineiro é o campeão brasileiro de 2021 e com autoridade. O melhor time do campeonato fez história com um grande elenco estrelado e de muita qualidade.
Mas um fato curioso chama a atenção de torcedores antigos. A presença de Mariano, jogador que se tornou titular absoluto na lateral-direita e que teve uma história conturbada no clube mineiro no passado.
Em 2008, aos 20 anos, Mariano teve a sua primeira passagem pelo clube mineiro. Porém, acabou tendo um final conturbado. Na época, o jogador foi demitido por justa causa junto de outros dois companheiros, Castilho e Lenílson.
Em outubro daquele ano, os três jogadores teriam deixado o hotel onde o Galo estava hospedado, na noite de uma sexta-feira, em São Paulo, na véspera do duelo contra o Palmeiras, e voltado apenas às 5h da manhã. A situação motivou acusações do diretor de futebol Alexandre Faria e posterior reprovação do técnico Marcelo Oliveira, que declarou que não trabalharia mais com os jogadores.
Com isso, Afonso Paulino, ex-presidente e diretor de futebol alvinegro, comunicou a decisão de rescindir o contrato dos atletas.
