Para a última partida do ano, Carille terá mudanças no ataque
Depois de vencer no estádio do Maracanã o Flamengo por 1 a 0 e acabar com qualquer chance de rebaixamento do Santos, o técnico Fábio Carille respira aliviado e vai para a última rodada, contra o Cuiabá na próxima quinta-feira às 21h30 na Vila Belmiro, com a vaga para a Copa Sul-Americana bem encaminhada e até uma possível vaga na Libertadores, dependendo da combinação de resultados das demais partidas.
Para a partida contra o Cuiabá, o técnico santista perdeu os atacantes Marcos Leonardo e Raniel, ambos pelo terceiro cartão amarelo. De imediato, a opção seria Léo Baptistão, recuperado da lesão na panturrilha, que esteve relacionado contra o Flamengo, mas permaneceu no banco. O atacante, que ainda não fez gols com a camisa do Peixe não atua há mais de dois meses. O titular Diego Tardelli, também deve ser desfalque, já que tem um edema na coxa e segue em tratamento, com poucas chances de ser liberado pelo departamento médico.
Disponível no atual elenco, além de Baptistão, Carille tem Bruno Marques, mas o jogador não vem sendo utilizado. Caso não utilize nenhum dos dois atacantes disponíveis, a possibilidade é colocar Lucas Braga ou Ângelo no ataque, ao lado de Marinho, e Gabriel Pirani no meio campo, como meia, caso a opção for por Lucas Braga.
Outra mudança que pode acontecer, é o retorno do lateral esquerdo, Felipe Jonatan. O jogador segue tratando de uma inflamação no púbis e é dúvida. Em caso de retorno, o jogador volta no lugar de Marcos Guilherme.
Desta forma, é possível que o Santos encerre a temporada com João Paulo; Luiz Felipe, Danilo Boza e Kaiky Fernandes; Camacho Madson, Vinícius Zanocelo, Marcos Guilherme (Felipe Jonatan) e Lucas Braga (Gabriel Pirani); Léo Baptistão (Bruno Marques, Lucas Braga ou Ângelo) e Marinho.