|

Flamengo faz sondagem por Eduardo Berizzo, ex-técnico do Paraguai

Com a classificação do Benfica para as oitavas de final da Liga dos Campeões, o Flamengo riscou o nome de Jorge Jesus da lista e segue mapeando o mercado na busca por um novo treinador.

Nesse sentido, o nome de Carlos Carvalhal, do Braga, é o que tem mais agrado. Porém, o Rubro-Negro deseja ampliar as possibilidades. Sendo assim, fez uma sondagem por Eduardo Berizzo, argentino que comandou a seleção do Paraguai em 2021. Atualmente, Berizzo está sem clube.

Dessa forma, a cúpula rubro-negra entende que ele se adequa às ideias de jogo idealizadas pelo Flamengo. Por outro lado, Carvalhal ainda é o favorito. O treinador tem custo menor que o de Jorge Jesus, ideias parecidas e um contrato até maio, que poderia ser rompido caso houvesse uma negociação.

Além disso, a multa é bem inferior à de Jesus com o Benfica. Além disso, outra opção seria pagar a rescisão de um provável substituto de Carvalhal, vindo de outra equipe portuguesa, também em valores inferiores. Além de Berizzo, o Flamengo também consultou Jorge Sampaoli, do Olympique de Marseille, que descartou voltar ao Brasil.