| |

Após ser rebaixado com Grêmio, Rafinha é oferecido ao Atlético-MG

Apesar do rebaixamento do Grêmio, Rafinha foi um dos destaques do clube gaúcho na competição. O jogador foi o lateral com mais assistências do Brasileirão. Com isso, há credenciais que lhe colocam na mira de outros clubes.

Nesse sentido, segundo o portal Torcedores.com, os empresários Lincoln Soares e Ricardo Scheidt apresentaram o nome do jogador ao diretor de futebol Rodrigo Caetano, do Atlético-MG. A intenção seria encaixar o lateral-direito no atual campeão brasileiro. Porém, o dirigente não demonstrou interesse em abrir negociações.

Aos 36 anos, Rafinha é um dos bons jogadores que terá seu contrato encerrado em dezembro de 2021 e poderá ficar livre no mercado. Até o momento, o Grêmio não demonstrou interesse em renovar com o jogador. Sendo assim, os empresários estão procurando um novo clube para 2022.

Antes de acertar com o Grêmio, o jogador também chegou a negociar com o Flamengo, mas não houve acordo. Pelo Grêmio, foram 43 jogos e 15 assistências. Os números são ótimos, considerando que Rafinha não foi titular em todos os jogos e chegou a atuar improvisado na lateral-esquerda com Felipão.