Olheiro convenceu Real Madrid a desistir de De Ligt e contratar Militão
Em sua terceira temporada no Real Madrid, Éder Militão tem se consolidado na defesa do clube. Com as saídas de Sergio Ramos e Raphael Varane, o jovem tem feito boa dupla com Alaba e mostrado ótimo desempenho nas partidas. No entanto, o clube merengue poderia ter perdido sua contratação em 2019.
De acordo com o jornal MARCA, o Real Madrid buscava um zagueiro, mas priorizava a chegada de Matthijs de Ligt, que estava se destacando no Ajax. Na ocasião, o holandês também interessava ao Barcelona e a Juventus, seu atual clube. Porém, Juni Calafat, olheiro-chefe do clube, convenceu os dirigentes a investirem em Militão.
O brasileiro era um dos pilares defensivos do Porto, de Portugal. Na ocasião, Calafat disse que Militão seria um investimento melhor que De Ligt. Sendo assim, o Real Madrid confiou e depositou 50 milhões de euros para contratar o defensor, que tem sido primordial no trabalho de Carlo Ancelotti.
Por fim, Calafat também foi o responsável por monitorar e indicar as contratações de Vinícius Jr, Rodrygo, Fede Valverde e Odegaard, que rendeu 40 milhões de euros na venda para o Arsenal.
