| |

Flamengo encara 2022 como último ano da ‘geração 85’ e quer trio ajudando na reformulação

Um dos pilares do planejamento do Flamengo para 2022 foi a renovação da “geração 85”, composta por Diego Alves, Diego Ribas e Filipe Luís. Ainda que o assunto tenha sido muito debatido pelos torcedores, o Rubro-Negro encara 2022 como fim de ciclo para o trio.

De acordo com a GOAL, a diretoria do Flamengo acredita que esta foi a última renovação dos atletas. Além de entenderem que os jogadores agregam em campo, o departamento de futebol quer que eles auxiliem na renovação do elenco, já que são três das principais lideranças do elenco.

A ideia do Flamengo é que eles participem do processo passando o bastão para outros nomes. Por exemplo, o camisa 1 deverá fazer esse processo com Hugo Souza, que se destacou na reta final do Brasileirão. No lado esquerdo, pode acontecer o mesmo com Filipe Luís e Ramon, uma pérola da base.

Além disso, dependendo do novo treinador, Filipe pode até ser, aos poucos, adaptado em outra posição. Por fim, a diretoria também pensa na possibilidade de que ao menos um deles possa integrar a comissão técnica após a aposentadoria. O mais próximo para ser escolhido é Diego Ribas

Por sua vez, Diego Alves ainda acredita que tem lenha para queimar, então pode procurar um novo clube após sair do Flamengo. Já Filipe Luís pretende estudar futebol fora do país antes de iniciar a carreira como treinador, que poderá acontecer no próprio Flamengo.