| |

Grêmio pode tentar repatriar Edilson, diz jornalista

A montagem do elenco do Grêmio para 2022 já começou. Nesta segunda-feira, o jornalista Diego Torbes-Bagé informou que o clube gaúcho liberou o atacante Everton, o volante Victor Bobsin e o zagueiro Paulo Miranda para procurar novos clubes, já que não fazem parte do planejamento.

Além disso, em entrevista, o vice-presidente de futebol do clube, Denis Abrahão, comunicou que Douglas Costa e Alisson não devem permanecer no Grêmio. Sendo assim, o clube planeja, aos poucos, reduzir a folha salarial para viabilizar contratações. Dessa forma, uma delas poderá ser um velho conhecido: Edilson.

O lateral-direito defendeu o Avaí na última temporada e foi fundamental para o acesso à elite do futebol. A informação de um possível interesse do clube gaúcho no veterano é de Marcelo Salzano. O jogador tem uma carreira vitoriosa, com passagens de sucesso por Botafogo, Cruzeiro e o próprio Grêmio.

Em sua primeira passagem pelo Imortal, em 2010, venceu o Campeonato Gaúcho. Alguns anos depois, retornou em 2012, mas sem sucesso. Em 2016, recebeu uma nova oportunidade e ficou até 2017. Nessa última passagem, venceu a Copa do Brasil e a Libertadores. Com isso, Edilson conhece as raízes do Grêmio. Porém, o clube nega o interesse.