| |

Alavés aponta demora do Grêmio e deve desistir da contratação de Jean Pyerre

De acordo com o ge, o Deportivo Alavés, da Espanha, deve encerrar a negociação pelo empréstimo de Jean Pyerre ainda nesta terça-feira. O clube espanhol alega a demora para concluir a negociação e a falta de respostas do Grêmio. Sendo assim, a diretoria deverá encaminhar um documento oficial para o estafe do jogador comunicando o fim das tratativas.

A negociação tinha caminhado bem nos últimos dias e estava encaminhada. Uma reunião no início da semana passada alinhou as partes. Porém, o Grêmio pediu alterações nos termos do acordo, aceitas pelo estafe de Jean, mas nunca realizou uma contraproposta oficial para o clube espanhol.

Com isso, foram recorrentes as reclamações do Alavés pela falta de agilidade nas tratativas com o clube gaúcho. De acordo com o diretor de futebol Sergio Vasquez, a negociação não está finalizada. O modelo inicial era de empréstimo sem custos, com eventual pagamento condicionado a metas atingidas, e opção de compra de 50% dos direitos.

O prazo final do vínculo gerou debate. A previsão era até dezembro de 2022, mas poderia ser até junho de 2023 para o meia concluir a temporada na Espanha. O negócio tinha cláusulas de produtividade e estava encaminhado. O Grêmio receberia um valor significativo caso Jean fizesse no mínimo 60% dos jogos possíveis do clube.

Esse valor ainda seria condicionado à colocação final do clube na tabela. Além disso, o Alavés arcaria com o salário do jogador e teria opção de compra de 50% dos direitos econômicos do meia por cerca de 3 milhões de euros (R$ 19 milhões na cotação atual).