Inter fica refém de multa rescisória baixa e pode perder Edenilson para o Atlético-MG
A temporada 2021 ainda não terminou para o Atlético-MG e a diretoria já planeja 2022. O principal alvo do Galo é o volante Edenilson, do Internacional. O jogador foi um dos destaques do Colorado na temporada, sendo um dos artilheiros do Campeonato Brasileiro.
Inclusive, conquistou prêmios e foi convocado para a seleção brasileira. Com o intuito de oxigenar o elenco e mudar alguns pilares, o Internacional não descarta a saída de um de seus capitães, de acordo com o UOL Esporte. Além disso, o Atlético-MG deverá ter outro facilitador na disputa.
A multa rescisória de Edenilson é muito baixa. Em sua última renovação, o valor para levar o meio-campista de 31 anos do Beira-Rio foi definido em 3 milhões de dólares (R$ 17 milhões a cotação atual). Além disso, as convocações para a seleção brasileira atraíram mais interessados além do Galo.
O futebol árabe sempre foi um dos principas interessados pelo jogador. Agora, o Inter ganhou um concorrente no futebol nacional. Titular do Inter desde sua chegada, em 2017, Edenilson esteve na seleção do último Brasileiro. Ao todo foram 252 jogos, 38 gols e 27 assistências pelo Colorado.