Bragantino exerce opção de compra e São Paulo acerta venda de Helinho
De acordo com o ge, o Red Bull Bragantino já comunicou ao São Paulo que vai adquirir o atacante Helinho de maneira definitiva. O Massa Bruta formalizou que exercerá a opção de compra prevista em contrato e pagará R$ 24 milhões pelo negócio. Assim, o débito será quitado em parcelas.
O prazo do Bragantino para comunicar se exerceria a cláusula se encerrava no dia 20 de dezembro. Agora, resta apenas a assinatura dos documentos para o negócio ser finalizado. Dessa forma, o contrato de empréstimo de Helinho se encerrava no final da temporada.
O atacante conseguiu atuar com maior regularidade no Bragantino, apresentando o melhor futebol como profissional. Hoje com 21 anos, Helinho despontou como uma grande promessa da base do São Paulo, mas não conseguiu se firmar na equipe profissional e perdeu espaço em 2020.
Em 2021, pelo Massa Bruta, Helinho atuou em 55 partidas, anotou oito gols e distribuiu cinco assistências. O atacante foi fundamental na campanha que garantiu vaga na Libertadores e o vice-campeonato da Sul-Americana.