Palmeiras desiste oficialmente da contratação de zagueiro chileno
Após ter contratação confirmada pela Universidad Católica (CHI), o zagueiro Valber Huerta não vestirá mais a camisa do Palmeiras
A diretoria do Palmeiras desistiu na tarde dessa quarta-feira (15), de forma oficial, da contratação do zagueiro chileno Valber Huerta. O defensor defende atualmente a Universidad Católica, do Chile, e não foi aprovado nos exames realizados pelo departamento médico do Verdão.
Os exames foram realizados em São Paulo, nessa terça-feira, e, na avaliação do departamento médico do clube, o zagueiro não atingiu os requisitos necessários para que o negócio fosse concretizado. O atleta apresentou um problema no joelho, por conta de uma cirurgia realizada no menisco, quando ainda possuía 20 anos de idade.
O problema detectado no exame não é referente a uma lesão pontual. No caso do chileno, foi detectado um problema estrutural no joelho do atleta que pode acarretar problemas mais sérios no futuro e comprometer a performance e sequência do jgoador.
Devido a este problema, as conversas que estavam avançando para um desfecho positivo, foram encerradas nos moldes atuais.
Dessa forma, a diretoria do Verdão volta ao mercado em busca de um zagueiro canhoto para compor o elenco de Abel Ferreira. O objetivo do treinador é encontrar um jogador que consiga atuar pelo lado esquerdo do setor defensivo do Palmeiras.