Braga reduz pedida para liberar Carlos Carvalhal ao Flamengo
No momento, o Flamengo segue trabalhando para contratar um novo treinador e os dirigentes devem embarcar para o Velho Continente na busca por um nome. O preferido é Carlos Carvalhal, mas o Rubro-Negro terá que pagar uma quantia milionária se quiser tirá-lo do Braga, de Portugal.
Apesar da multa rescisória de Carvalhal ser estipulada em 10 milhões de euros (R$ 63,6 milhões), o clube português aceitou facilitar as coisas para o Flamengo. De acordo com o UOL Esportes, o Braga teria dado a entender que aceitaria liberar o treinador se receber ao menos 3 milhões de euros (R$ 19 milhões).
Carlos Carvalhal é agenciado por Bruno Macedo, mesmo empresário de Jorge Jesus, que fez história no Flamengo. Para concluir a negociação, Marcos Braz, vice de futebol, e Bruno Spindel, diretor executivo, devem embarcar para Europa nos próximos dias, apostando na conversa “olho no olho”.
O interesse de Carvalhal é claro há muito tempo. Ele sempre demonstra carinho pelo Flamengo quando fala.
“Quando vim para o Braga, cheguei a ter pouco tempo antes um acordo praticamente firmado com o Flamengo. Foi público. A opção foi o Braga, por ser o clube que é, por gostar muito do Braga e também pelos contornos da pandemia. Não teve nada a ver com a parte financeira. O interesse de um clube que é um dos melhores do mundo deixa-me extremamente orgulhoso e é uma recompensa pelo nosso trabalho”, concluiu.