| | |

Artilheiro do Benfica, Darwin Núñez é disputado por rivais italianos

Darwin Núñez é um dos avançados mais bem cobiçados entre os gigantes Euro. Autor de 18 gols em 21 partidas, o uruguaio, que já foi envolvido com o Atlético de Madrid, Barcelona e desejo de Pep Guardiola no Manchester City, desperta interesse de da Inter e Milan, segundo a imprensa italiana.

Apesar da disputa entre italianos, espanhóis e ingleses, o Benfica, no qual possui contrato até metade de 2024, sabe que só vai liberar o jogador por valores acima ou por 80 milhões de euros que estão na sua cláusula rescisória. Na Itália, a contratação de Darwin Núñez por Inter ou Milan é tratada como uma “missão impossível”, em relação ao preço astronômico da sua multa.

Tanto os nerozurri quanto os rossoneri estariam dispostos a convencer o uruguaio, que desde que chegou em Lisboa apresenta grandes exibições. Em 2019-20 ele foi descoberto na segunda divisão espanhola, com apenas 20 anos e marcando 16 gols pelo Almería após ter sido contratado do Peñarol, do Uruguai, por 13 milhões de euros.

Logo em sua primeira temporada o seu valor de mercado passou de 750 mil euros para 10 milhões e o Benfica não hesitou em pagar os 24 milhões da sua cláusula, embora tenha vindo de uma divisão interior na Espanha. Nos Encarnados, Darwin teve começo brilhante, mas oscilou ao longo da época auxiliar, ainda assim, marcou 14 golos e deu 11 assistências.

Já nesta época o uruguaio de apenas 22 anos fez boas atuações também na Liga dos Campeões, que o colocaram em nível acima entre os atacantes jovens do futebol mundial. Os seus números são um bom exemplo da sua grande fase, e o Benfica não deve facilitar uma saída nem tão cedo.