| | | |

Philippe Coutinho é oferecido ao Tottenham e ao Newcastle

O brasileiro, com mercado na Premier League, dificilmente continuará sob o comando de Xavi, e o Barcelona precisa se desfazer do jogador para novas contratações

Philippe Coutinho é um dos jogadores que dificilmente irão continuar sob o comando de Xavi Hernández em 2022, e é um dos atletas que, se vendido, o FC Barcelona pode economizar mais dinheiro em termos de salário para abrir espaço para contratações e enquadrá-las nos parâmetros exigidos pela LaLiga. 

É por isso que o Barcelona está oferecendo o jogador brasileiro, que pode ter um mercado na Premier League, para clubes com força econômica e que podem arcar com as despesas de Coutinho. 

De acordo com o Daily Mail, o Barça ofereceu Coutinho ao Tottenham e ao Newcastle. O atleta brasileiro, de 29 anos, chegou precisamente em janeiro de 2018 vindo do futebol inglês, por um valor de 120 milhões mais 40 variáveis ​​para o Liverpool.

Emprestado na temporada 2019-20 ao Bayern de Munique, onde conquistou o triplete, com a única Liga dos Campeões que consta em sua carreira, Coutinho pode ser um recurso para o Newcastle, penúltimo colocado na Premier Legue.

Com Eddie Howe como técnico nesses últimos dois meses após ter sido adquirido pelo fundo de investimento público da Arábia Saudita, o clube tem a missão de sair da zona de perigo ao rebaixamento para poder aspirar na próxima temporada a contratações substanciais que seriam impossíveis em caso de descenso a segunda divisão.

Já o Tottenham, comandado por Antonio Conte, é o sétimo colocado na Premier League, sete pontos atrás da zona da Liga dos Campeões.

Já fora da Conference League por decisão da UEFA após o surto de Covid, os ‘ Spurs ‘ se interessaram por Coutinho no verão de 2019, quando Mauricio Pochettino ainda era o treinador, mas a operação foi frustrada e o brasileiro foi parar em Munique.

Desde que Xavi assumiu o Barça há um mês, Coutinho apenas jogou como titular na derrota contra o Betis (0-1) e acrescentou 58 minutos em suas partidas no segundo tempo contra o Espanyol (1-0), Villarreal (1- 3), Bayern (3-0) e o Osasuna (2-2), onde marcou um gol de pênalti. 

No último fim de semana ele se aqueceu, mas nem mesmo a incerteza da partida contra o Elche, resolvida por Nico González aos 85 minutos, fez com que Xavi lhe desse a oportunidade com um empate no placar.

Foto de Getty Images