Vitrine Colorada: O zagueiro Ernando
Ernando Rodrigues Lopes, nasceu em 14 de abril de 1988, na cidade de Formosa/GO, hoje é um dos principais nomes do elenco colorado.
O zagueiro Ernando, hoje tem 28 anos e passa por um dos momentos mais emblemáticos de sua carreira, a saga de “ressurreição colorada”, da saída do Z4 para a tabela intermediária, da manutenção de uma escrita de nunca ter caído para a Série B do país. O texto tem o intuito de exaltar a carreira deste bom zagueiro, que atuou em somente dois clubes, o Goiás e o Sport Club Internacional.
A carreira de Ernando se iniciou em 2005, no sub-17 do clube esmeraldino, logo após, houve a ascensão rápida para o sub-20, no ano seguinte, o primeiro ano de profissional, a disputa da Libertadores 2006, onde chegaram nas oitavas-de-final sendo eliminado pelo critério gol fora de casa pelo Estudiantes, da Argentina, teve poucas oportunidades durante esta época. O ano de 2007, os primeiros passos rumo ao destaque nacional, foram 25 jogos e um gol, no dia 30 de setembro, na goleada do time sobre o Botafogo por 3 a 0, fora de seus domínios.

No ano de 2008, houve uma evolução no número de jogos, foram 33 embates e um gol, no empate de 3 a 3 contra o Flamengo fora de casa, o 8º lugar no Brasileiro e a 3ª fase da Copa do Brasil, fizeram o Goiás ter um ano positivo. A partir do ano de 2009, a média de atuações, foram acima de 40 por ano. Em 2009, foram 40 e nenhum gol, nas disputas nacionais e continentais (sul-americana). Em 2010, o contraste, o maior número de partidas disputadas anualmente, 45 jogos, o rebaixamento para a Série B em penúltimo lugar e o vice-campeonato da Copa Sul-Americana, perdendo nos pênaltis para o Independiente, da Argentina.