| | |

Tchê Tchê não permanecerá no Atlético após o fim do empréstimo

O volante pertence ao São Paulo Futebol Clube e está emprestado ao Atlético Mineiro até o fim de maior em 2022

A temporada de 2021 acabou com grandes conquistas para os clubes mineiros que jogaram a elite do futebol nacional. Campeão do triplete formado pela Copa do Brasil, Brasileirão e Campeonato Mineiro, o Atlético viveu o ano dos sonhos.

E já pensando em 2022, o Galo começa a manutenção de seu elenco para a próxima temporada. E a primeira baixa certa é a de Tchê Tchê, que está no Atlético em empréstimo do São Paulo.

O jogador chegou em maio de 2021, a pedido do técnico Cuca por empréstimo de um ano. Porém, o jogador veio com a opção de compra no valor de 20 milhões de reais.

Com o fim da temporada e a aproximação do encerramento do empréstimo, a diretoria alvinegra já tomou a decisão de não ficar com o jogador em definitivo, acertando o seu retorno ao tricolor paulista em maio de 2022.

Com 29 anos, Tchê Tchêo disputou 57 partidas e marcou um gol. Foram 39 vitórias, 11 empates e 7 derrotas com Tchê Tchê em campo. Durante sua passagem pela equipe mineira, o jogador  participou ativamente, vindo do banco de reservas ou como primeira opção caso o time não pudesse contar com Allan e Jair. O jogador ainda se sagrou campeão do triplete nacional pelo clube mineiro.

Foto de Pedro Souza/Atlético Mineiro