Clube da Dinamarca faz proposta por Christian, do Athletico-PR, mas desiste por valores altos
Segundo informações do GE, o Athletico Paranaense recusou uma oferta do Mydtjylland, da Dinamarca, pelo meio-campista Christian. Ainda como revela a publicação, o Furacão considerou o valor bem abaixo do pedido pelo jogador e aceita negociá-lo por cerca de 10 milhões de euros (R$ 64,2 milhões, na cotação atual).
A equipe dinamarquesa, contudo, considerou alto os valores pretendidos pelo Furacão. A oferta foi de aproximadamente 3 milhões de euros. Além disso, o GE divulga que o meio-campista recebeu sondagens de um time turco e de uma equipe francesa, ambas da primeira divisão. Mas ambos os clubes ainda não formalizaram propostas.
O Mydtjylland lidera o Campeonato Dinamarquês e vai disputar as oitavas de final da Conference League. O clube ainda consultou a situação do volante Erick, mas não avançaram para fazer uma oferta concreta, assim como informou a rádio Banda B.
Christian, 21 anos, fez parte do time titular durante quase todo ano, mas perdeu a vaga para Léo Cittadini na reta final da temporada. A mudança aconteceu com a chegada do treinador Alberto Valentim. O jogador disputou de 53 das 76 partidas do Athletico Paranaense em 2021. Ao todo, marcou seis gols e deu duas assistências.
