| |

Sócio do Crystal Palace assina pré-contrato e encaminha compra da SAF do Botafogo

De acordo com o ge, o empresário americano John Textor e o Botafogo assinaram um pré-contrato que dá a prioridade na compra da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do clube alvinegro. Isso poderá ajudar o Glorioso futuramente no investimento esportivo e na quitação de dívidas. A assinatura aconteceu nesta sexta-feira.

Mais cedo, o mesmo ge informou que o americano, dono de 18% das ações do Crystal Palace, que disputa a Premier League, seria o investidor que compraria o Botafogo. Com isso, John Textor fará um empréstimo-ponte viabilizando a operação do Botafogo no primeiro semestre de 2022.

Dessa forma, a expectativa dos executivos que tocam a negociação é que o processo de compra possa ser concluído até metade de janeiro. Ainda nesta sexta, André Rizek, no Seleção SporTV, explicou que a diretoria do Botafogo faz questão de um aporte maior que os R$ 400 milhões que serão investidos por Ronaldo no Cruzeiro.

No entanto, o jornalista Thiago Franklin garantiu que a compra ficou fechada no mesmo valor. Por fim, o americano está montando um portfólio de clubes ao redor do mundo. Em agosto, ele comprou 18% das ações do Crystal Palace, da Inglaterra.

Além disso, tentou negociar a compra da SAD (Sociedade Anônima de Desportos) do Benfica, mas não obteve sucesso. Por fim, Textor está perto de adquirir participação no RWD Molenbeek, da segunda divisão belga.