Edu descarta meta pessoal e prioriza retorno à Série A
Nos últimos dois anos o Cruzeiro vive um escassez de gols. Com poucos tentos marcados, fica difícil para um clube que quer buscar o acesso. Porém para tentar solucionar esse problema a Raposa trouxe o artilheiro da última Série B, Edu que estava no Brusque. O atacante, contudo, descartou planejar metas pessoais e afirmou que o maior objetivo da temporada é colocar o Cruzeiro na primeira divisão do Campeonato Brasileiro.
“Eu não tenho metas pessoais. São metas coletivas. As individuais vão vir naturalmente. Minha meta no Cruzeiro é colocar o clube na Primeira Divisão. Vou fazer de tudo, me preparar muito e contribuir com muitos gols” – disse Edu
Em 2022 o Cruzeiro vai disputar a Série B pela terceira vez seguida. O artilheiro demonstrou que tem consciência da importância do acesso e prometeu muito empenho para aproveitar a “oportunidade da vida”. A intenção dele é deixar seu mome na história do clube, mas garante que o principal objetivo é o acesso.
“Objetivo no clube é conquistar título, deixar meu nome gravado na história do clube. Meu maior objetivo vai ser colocar o Cruzeiro na Série A. Mas o grande objetivo, de todos nós, é conquistar o acesso e colocar o Cruzeiro na Série A” – afirmou.
Edu também falou sobre grandes jogadores que atuaram na mesma posição que ele. O novo reforço celeste fez um top 3 com as maiores referências profissionais que tem.
“Tem três caras como referência: o Romário, Ronaldo Fenômeno e Adriano Imperador. Para mim, foram os maiores caras que já jogaram na posição” – finalizou.
