Jogadores do Atlético concorrem ao prêmio de melhores da América, do jornal El País
A tradicional premiação que homenageia os melhores jogadores da temporada no futebol das Américas, tem jogadores do Atlético em destaque
A temporada de 2021 acabou com grandes conquistas para os clubes mineiros que jogaram a elite do futebol nacional. Campeão do triplete formado pela Copa do Brasil, Brasileirão e Campeonato Mineiro, o Atlético viveu o ano dos sonhos.
Com a temporada de ouro, os jogadores do Galo começaram a participar das indicações a grandes premiações no futebol brasileiro e de todo o continente americano.
E a premiação da vez é a famosa celebração do troféu El País, que parabeniza e premia os melhores jogadores do continente americano.
Os indicados do Atlético são:
- Junior Alonso – Melhor Zagueiro
- Guilherme Arana- Melhor Lateral-Esquerdo
- Nacho Fernández- Melhor volante defensivo
- Matías Zaracho – Melhor volante ofensivo
- Hulk – Melhor Atacante e Melhor Jogador
- Cuca – Melhor Treinador
O astro do time, o camisa 7 alvinegro, Hulk, ainda concorre ao prêmio de Rei da América, dado ao melhor jogador do ano no continente. O único jogador do Galo a ter conquistado tal título foi Ronaldinho Gaúcho, em 2013, quando venceu a inédita Copa Libertadores.
