Palmeiras não pretende abrir negociação com Barcelona por Philippe Coutinho
O interesse de Philippe Coutinho em retornar ao Brasil pegou todos de surpresa. Sem espaço no Barcelona e buscando uma vaga na Copa do Mundo do Catar, o brasileiro quer atuar em um lugar onde possa ter sequência. A informação despertou interesse dos torcedores do Palmeiras, mas o Verdão não deverá fazer qualquer investida.
A informação é do ge. Um dos principais empecilhos é a questão salarial. Segundo a imprensa espanhola, o meia-atacante recebe 15 milhões de euros por ano (cerca de R$ 95 milhões). Um dos principais desejos do Barcelona é se livrar do salário de Coutinho para poder inscrever jogadores.
Dessa forma, o clube não liberaria o meia de graça ou com o pagamento de uma pequena parte dos vencimentos. Ainda mais com o interesse de clubes da Inglaterra. Os valores envolvidos na negociação são fora da realidade do Palmeiras. Apenas o aporte de alguma empresa viabilizaria um negócio dessa magnitude.
Por fim, a contratação de Coutinho nesses moldes é vista como fora do padrão do Palmeiras nos últimos anos, tanto presente, quanto futuramente. O foco da diretoria, encabeçado pela nova presidente Leila Pereira, é contratar jogadores jovens, que rendam em campo e tenham potencial de revenda.
