| |

Atlético-MG faz sondagem, mas não quer pagar multa rescisória de Carvalhal

A prioridade do Atlético-MG no mercado da bola é Jorge Jesus. Porém, o Galo já fez uma sondagem por Carlos Carvalhal, do Braga, para ser o plano B. Apesar do treinador ser visto como uma alternativa caso o ex-comandante do Benfica recuse a proposta, também é visto como um nome difícil.

De acordo com a GOAL, o clube mineiro não quer pagar a multa rescisória de 10 milhões de euros (R$ 63,37 milhões na cotação atual) imposta pelo clube português para liberar Carvalhal. A informação foi dada por pessoas ligadas ao treinador. Por outro lado, fontes próximas do Atlético garantem que a rescisão é de 2,5 milhões de euros (R$ 15,84 milhões).

O problema também foi enfrentado pelo Flamengo, que sonhou com a contratação de Carvalhal, mas não estava disposto a desembolsar qualquer valor para tê-lo, assim como o Atlético-MG. Um dos pedidos do departamento de futebol será que o técnico consiga a rescisão de seu contrato nos bastidores para chegar à Cidade do Galo.

Essa também foi uma exigência do Flamengo, mas Carvalhal não conseguiu. Por fim, Jorge Jesus teria uma reunião com os mecenas do Atlético — Rafael Menin, Renato Salvador, Ricardo Guimarães e Rubens Menin — na última quinta-feira (30), mas pediu para adiar. Desde então, as conversas estão paralisadas.