| |

Manchester City monitora Abner Vinícius, do Athletico Paranaense

Apesar do elenco recheado de opções em vários setores, o Manchester City busca reforçar a lateral-esquerda. Principalmente depois da venda de Angelino e os problemas envolvendo Mendy, os Citizens monitoram o mercado atrás de jogadores para a posição, mas com margem de evolução.

Depois das tentativas fracassadas por Theo Hernández e Nuno Mendes, o clube vai atrás de um dos destaques da temporada passada no futebol brasileiro. Segundo detalha o The Telegraph, o Manchester City acompanha de perto o lateral Abner Vinícius, do Athletico Paranaense, por meio de seus olheiros na América do Sul.

Ainda conforme aponta a mídia inglesa, o City observou o jogador de 21 anos em jogos pelo Brasileirão e pela Copa do Brasil do ano passado. Na temporada 2021 que Abner manteve as boas atuações e se tornou um dos grandes destaques no ano pelo Furacão. Autor de seis assistências em 41 jogos disputados, o jovem conquistou a Copa Sul-Americana e foi vice-campeão da Copa do Brasil no Athletico Paranaense

O lateral de 21 anos tem contrato com o Athletico até junho de 2024 e está avaliado em 7,5 milhões de euros (cerca de R$ 47 milhões na cotação atual), valor esse dentro dos padrões financeiros do Manchester City.