Destaques na Copinha pelo Santa Cruz esperam chance no profissional em 2022; veja os nomes
Apesar da eliminação para o Grêmio na segunda fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior, o sub-20 do Santa Cruz tem alguns jogadores que podem ser aproveitados no time titular. Já em Recife, os atletas que se destacaram na competição vivem a expectativa de serem integrados ao elenco principal, que tem realizado a pré-temporada no CT Ninho das Cobras. Segundo o diretor geral da base, Anchieta Thorp, os jovens conseguiram corresponder ao desempenho esperado na Copinha e o trabalho pode render frutos ao Tricolor.
“A gente sai de cabeça erguida por todo planejamento e trabalho que foi executado. Tivemos boas participações, boas partidas, jogadores que se destacaram, que têm vislumbrado possíveis negociações em breve. Vamos com o pensamento de continuar o trabalho nesse ano de 2022, retornamos para Recife já com o planejamento feito para ser executado pensando na nossa participação no Campeonato Pernambucano”, afirmou.
Na Copa São Paulo, o Santa Cruz fez quatro jogos, com duas vitórias e dois empates. O Tricolor marcou quatro gols e sofreu outros quatro. Na competição, alguns atletas que se destacaram e já podem ganhar a oportunidade de serem integrado ao elenco profissional.
Nomes como do goleiro Thiago, o lateral direito Jadson, com passagens na base do Flamengo e teve boa atuação contra o União de Iacanga com uma assistência, o zagueiro Cristiano, o volante Carlos, o meia Marcelinho, além dos atacantes Felipe Tenório e Eddy, autor de dois gols, estão entre os mais cotados para serem alçados ao grupo principal.

Dos destaques, Jadson e Marcelinho são quem possuem mais chances de serem integrados ao time profissional. Isso porque, antes de viajarem para disputar a Copinha, ambos já treinaram com o grupo de cima. Além disso, o técnico Leston Júnior só tem como opção para a lateral direita o experiente Marcos Martins.
Ainda segundo o diretor do Santa Cruz, o foco do sub-20 após a Copa São Paulo será a disputa do Campeonato Pernambucano da categoria. A competição em questão chegou a ser paralisada por conta de uma suposta irregularidade, mas o Tricolor conseguiu assegurar no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) a vaga na semifinal e vai enfrentar o Retrô, no Arruda.