Com aproveitamento de 85% em casa, Avaí busca permanecia no G4

Em final de campeonato vemos a falta que faz aqueles pontinhos perdidos no decorrer dos jogos. E quando a coisa complica ou, no caso do Avaí, as chances de acesso e título aumentam, recorremos à matemática.

Após o término da 32ª rodada, as chances de título diminuíram. A vitória, nos últimos minutos, do líder Atlético-GO dificultaram a briga do Leão pelo título, mas as chances de acesso só aumentam.

Na classificação do returno, o Avaí ocupa a 1ª colocação com 31 pontos ganhos e cerca de 79% de aproveitamento. Já na classificação geral, ocupa a 3ª posição com 54 pontos e 56% de aproveitamento.

A média de pontos para conquistar o acesso dos últimos 6 anos, foi de 66/67. Para alcançar esse objetivo, o time da Capital precisa conquistar 12, dos 18 pontos a serem disputados. Entre os seis últimos jogos, 3 serão em casa e 3 fora, sendo que metade desses jogos serão confronto direto.

O aproveitamento, tanto no geral do returno, quanto dentro e fora de casa, está bem acima de 50%. Como visitante, a equipe tem 71,93% de aproveitamento, e como mandante, possui incríveis 85,68%. (Apenas no returno)

Foto: Frederico Tadeu / Avaí F.C.
  • Todas as porcentagens de aproveitamento e análises foram feitas em cima dos resultados dos últimos 7 jogos.

Na tabela abaixo, podemos ver o aproveitamento, dos últimos 7 jogos, de cada time que ainda irá enfrentar o Leão.

Avaí Vasco Paraná Oeste Náutico Londrina Brasil de P.
Últimos

7

jogos

Vitórias 6 4 1 0 6 4 1
Derrotas 1 3 6 3 1 1 4
Empate 0 0 0 4 0 2 2
Aproveitamento 85,7% 57,14% 14,28% 19,04% 85,7% 66,6% 23,8%

Avaí e Náutico obtiveram os mesmos resultados nas últimas partidas e seguem firme na disputa pelo acesso. Vasco – apesar de estar em 3º – e Londrina ficaram um pouco mais atrás, mas têm as mesmas chances. Oeste, Paraná e Brasil de Pelotas não possuem mais chances de acesso. Porém o time paulista e o paranaense, precisam conquistar os mais pontos nos próximos jogos para escapar do rebaixamento.

Vasco x Avaí

Apesar de ser mandante, e consequentemente o favorito, o aproveitamento do Vasco não vem sendo tão bom como o esperado. O time Carioca ganhou 3 dos últimos 4 jogos que teve em casa, porém perdeu 2 dos 3 jogos que disputou fora.

A partida entre os dois times, que ocorrerá amanhã (26/10, às 21h45), tem tudo para ser bastante equilibrada. O Leão busca a vitória para poder chegar ao mesmo número de pontos do Vasco. E o Gigante da Colina busca se aproximar ainda mais do líder Atlético-GO para brigar pelo título. O torcedor Azurra sonha em ver o Leão fazer mais uma goleada em São Januário, igual o que aconteceu em 2014, quando ganhou de 5×1.