Paysandu vence Sampaio Corrêa de virada
Na tarde deste sábado (29/10) o Paysandu voltou à campo pela 33ª rodada da Série B em casa, às 16:00h (horário de Belém), no estádio Mangueirão. O adversário da vez foi o lanterna da competição, o Sampaio Corrêa.
No primeiro tempo, o jogo já começou com polêmica. Aos 11 min, o árbitro marca pênalti para o Paysandu, após o goleiro Rodrigo Ramos derrubar o jogador bicolor Rivaldinho dentro da área, mas depois volta atrás e desmarca a penalidade. No lance seguinte, aos 12 min o Sampaio Corrêa pega a zaga bicolor numa desatenção total e abre o placar no mangueirão, Paysandu 0x1 Sampaio Corrêa. Aos 15 min, o Papão empata à partida após o cruzamento do lateral esquerdo João Lucas, Rivaldinho cabeceia no canto direito do goleiro Rodrigo Ramos e empata, Paysandu 1×1 Sampaio Corrêa. Aos 25 min, o Paysandu chega com perigo no chute do jogador Rivaldinho, mas acaba parando no goleiro da Bolívia Maranhense. Em seguida, o Paysandu fica tocando a bola na defensiva do Sampaio, onde o jogador Tiago Luís chuta de fora da área, no cantinho, o goleiro defendeu. Aos 38 min, o Paysandu tem uma cobrança de falta, onde o jogador Tiago Luís cobra com muito perigo, passando perto do gol adversário. Aos 45 min, após um ataque bicolor, Tiago Luís escora de peito para o jogador Lucas, que chuta de fora da área passando por cima do gol.
No segundo tempo, o Paysandu começa pressionando o Sampaio Corrêa. Aos 7 min, Leandro Cearense penetra na área e chuta rasteiro, passando por debaixo das pernas do goleiro e virando o placar no Mangueirão, Paysandu 2×1 Sampaio Corrêa. Aos 11 min, o Sampaio Corrêa chegou com perigo chutando cruzado mas à bola acabou indo para fora. Aos 38 min, Bruno Veiga tira do goleiro mas o jogador adversário chega chutando para fora.
Palavras do colunista: O Paysandu entrou bem ligado no jogo, onde teria a chance de abrir o placar no pênalti desmarcado pelo árbitro. Após o Papão levar o gol, à torcida começou a ficar impaciente, pois estava enfrentando o atual lanterna da competição e ter tomado um gol em casa, às coisas poderiam começar a ficar feia. Tudo porque o Paysandu em toda a competição não mostrou um poder de reação após tomar o primeiro gol, diante do Sampaio Corrêa a reação foi imediata onde após o cruzamento de João Lucas para o Rivaldinho, o Papão conseguiu empatar. A virada bicolor veio nos primeiros dez minutos do segundo tempo, onde num contra-ataque rápido, após receber à bola, Leandro Cearense penetrou na área e chutou forte rasteiro, à bola passou por debaixo das penas do goleiro e entrou. O Paysandu poderia ter feito mais gols, mas os jogadores mostravam cansaço até então, satisfeito com o resultado. Mas aí, à torcida começou a ficar apreensiva, porque o Sampaio Corrêa começou a pressionar buscando o gol de empate. Logo a Fiel começou a chiar pelo tanto de ataque que a defesa bicolor estava levando.
O Papão volta a campo pela Série B dia 01/11 diante do Londrina no estádio do Café, às 19:15h (horário de Brasília).
Por Felipe Corrêa