Diego Costa oficializa saída do Atlético-MG e tem proposta de importantes clubes; Leia os últimos fatos sobre o centroavante.
Diego Costa oficializou no último Domingo a sua saída do Atlético-MG, time no qual fez estreia no Brasil e conquistou o Brasileirão e a Copa do Brasil do ano passado. O centroavante que estava no time desde Agosto de 2021, fez uma postagem via Instagram, agradecendo pelo carinho da torcida e equipe técnica do Galo, leia o comentário na íntegra:
“Hoje, oficialmente, me despeço do Atlético. Gostaria de agradecer a toda Massa Atleticana por todo apoio e carinho que recebi do primeiro até o último dia. Muito obrigado por terem feito parte do meu sonho de criança em jogar no futebol Brasileiro e conquistar títulos. Deixo meu agradecimento também, a todo corpo técnico, departamento médico, funcionários e em especial aos meus companheiros que me ajudaram diariamente, sempre fazendo de tudo para que eu me sentisse confortável. O sentimento que fica é de gratidão a todos vocês atleticanos. Obrigado e desejo todo sucesso do mundo !!!🖤🤍🐔”

A decisão de Diego Costa do Atlético-MG já era esperada, o atleta vinha se manifestando sobre a saída do clube a algum tempo, conforme relato de Rodrigo Caetano, diretor do Galo. Segundo Caetano, os motivos alegados por Diego Costa para sair do time foram adaptação e questões pessoais, conforme matéria noticiada pelo Terra. Antes da contratação, o atacante fez carreira somente na Europa com passagens em times como o Braga, Valladolid, Chelsea, Atlético de Madrid e outros times europeus.
O auge da sua carreira foi no time espanhol, Atlético de Madrid, onde conquistou uma Copa do Rei (2012/2013), três Supercopas da Europa (2010/2012/2018) e a La Liga (2013/2014) em cima do Barcelona. Na época o Atlético de Madrid contava com David Villa e um elenco de craques brasileiros como Diego e Filipe Luís (ambos atualmente no Flamengo). Inclusive na Rivalry, que é uma casa especializada em futebol, você tem visão dos maiores torneios nacionais e internacionais, podendo apostar em competições como o Brasileirão, La Liga, Premier League, Copa do Mundo e outros!
Um fato curioso é que Diego Costa nunca atuou profissionalmente no Brasil, antes do Galo, ele só tinha passagens por clubes europeus e também detém dupla nacionalidade com a cidadania espanhola. Ele já até chegou a ser convocado para a seleção brasileira em 2013, por Felipão, mas preferiu defender a camisa espanhola nas Copas do Mundo de 2014 e 2018. Antes da contratação o jogador se encontrava sem clube e tinha como última passagem o Atlético de Madrid, do qual resolveu se desligar.

Diego Costa tinha um contrato com o Atlético-MG até Dezembro de 2022, com uma alta multa rescisória, porém antes de entrar no clube mineiro fez um “acordo entre cavalheiros”, a respeito da saída do clube sem pagar a multa. O centroavante que foi contratado para fazer dupla com Hulk entrou em um momento importante do Galo. Durante sua curta trajetória no clube, 6 meses, foram de grande orgulho para ele, já que conquistou o Brasileirão e a Copa do Brasil de 2021, contribuindo em 19 jogos com 2 assistências e 5 gols marcando sua trajetória no clube.