Com ingressos esgotados, Grêmio e Cruzeiro se enfrentam na decisão de vaga para a final da Copa do Brasil
O Tricolor gaúcho recebe o Cruzeiro em casa nessa quarta-feira (02), às 21h45, para a decisão de quem irá avançar para a final da Copa do Brasil. E com a Arena do Grêmio cheia, a Raposa se sentirá pressionada, ao tentar uma vitória significante.
Com a vantagem de 2 gols, o Grêmio segue praticamente classificado, ao menos que os Mineiros marquem 3 gols no Tricolor, e se o Cruzeiro fizer 2×0, a decisão ficará para os pênaltis. E de acordo com históricos do Clube gaúcho, apenas 1 vez o Grêmio perdeu em casa com essa vantagem, e foi para o São José, no Gaúchão de 2016.
O Cruzeiro vem pressionado a Porto Alegre em busca do seu Penta, e Mano Menezes que poupou alguns jogadores do brasileirão, tem como titular para essa decisão Rafael Sobis e Ramón Ábila, além de Léo e Robinho que estavam suspensos.
Em busca de seu Penta também, o time do Grêmio vem focado para ganhar essa taça e sair do jejum de títulos. Em entrevista ao jornal Clic RBS, Renato Portaluppi declarou: “Temos que esquecer a vantagem que conseguimos em Belo Horizonte, esquecer o regulamento e jogar como se fosse o primeiro jogo. O adversário também descansou no fim de semana e é perigoso. A gente entende o oba-oba por parte do nosso torcedor, mas aqui dentro não vai ter oba-oba, não.”

A escalação provável do Imortal Tricolor é de: Marcelo Grohe; Edílson, Pedro Geromel, Kannemann e Marcelo Oliveira; Walace, Maicon, Ramiro, Pedro Rocha e Douglas; Luan.
Já o Cruzeiro, tem a escalação provável de: Rafael; Lucas, Bruno Rodrigo, Léo e Edimar; Henrique, Lucas Romero, Robinho e Arrascaeta; Rafael Sobis e Ramón Ábila.