Dos males, o menor
O meia Diego Souza e o volante Rithely foram julgados hoje pela Procuradoria do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), por dar fortes declarações contra o árbitro Ricardo Marques Ribeiro (Fifa-MG), após a derrota por 2 a 1 contra o Palmeiras, no último dia 23. Ambos corriam o risco de receber até seis jogos de suspensão, o que tiraria os dois atletas da reta final desta Série A.
A defesa usou vídeos mostrando o lance que gerou revolta nos atletas e o lance que teria interferência externa, citada por Diego Souza na reclamação. Os rubro-negros puderam assistir o julgamento e se defender.
Rithely foi o primeiro a dar depoimento, disse que estava de cabeça quente e pediu desculpas ao arbitro. Quando perguntado se queria ofender o árbitro, Rithely disse que não queria ofender, queria apenas pôr para fora algo que já o incomodava.
Diego Souza também deixou sua versão: “Não tive a intenção de ofender ninguém. Só expressei a minha opinião sobre um lance no jogo anterior”
E falou também sobre o arbitro: “A gente não sabe o motivo do árbitro não ter dado a penalidade. Acho que deveria punir o árbitro”
Rithely foi punido com um jogo de suspensão, enquanto o meia Diego Souza foi absolvido. Sendo assim, o volante está fora do duelo contra o Grêmio, na próxima segunda-feira, no Rio Grande do Sul.