Douglas Costa chega a acordo e encaminha saída do Grêmio
Após menos de um ano, o meia-atacante Douglas Costa está de saída do Grêmio. O jogador e o clube chegaram a um acordo para a rescisão do contrato. O motivo é o alto custo do camisa 10, que inviabilizou a sua permanência em Porto Alegre.
De acordo com o jornalista PVC, Douglas Costa custaria 20 milhões ao Grêmio em 2022. Dessa forma, comprometeria o orçamento do clube, que foi diminuído por conta do rebaixamento para a Série B. O destino do meia-atacante deve ser o Los Angeles Galaxy, dos Estados Unidos.
A oficialização da saída deve acontecer até o início da próxima semana. Douglas Costa irá receber valores atrasados de 2021 e referentes aos dias trabalhados em 2022. A Juventus, com quem o brasileiro tem contrato até a metade de 2022, será avisada. Entretanto, não irá dificultar as negociações.
Douglas Costa chegou ao Grêmio como uma das maiores contratações dos últimos tempos, mas não correspondeu com as expectativas dos torcedores. Convivendo com lesões, ele não conseguiu repetir o desempenho que teve na Europa. Foram 28 jogos, três gols e duas assistências.