Número de camisa, adaptação, e motivação: Diego Godín é apresentado no Atlético Mineiro
Diego Godín foi oficialmente apresentado como reforço do Atlético Mineiro. O uruguaio de 35 anos concedeu entrevista coletiva na Cidade do Galo. Godín usará a camisa 3 do Galo, que pertencia a Junior Alonso.
Adaptação à Língua Portuguesa
Godín abriu a entrevista revelando suas intenções de aprender português: “Primeiro, prometo aprender, pouco a pouco, o português, para ter maior empatia com a Massa (torcida), o que é importante para mim.”
Recepção no Atlético
“(…)Queria agradecer a todos meus companheiros, a toda a gente que trabalha no clube no dia a dia, que fazem este clube grande e campeão, e a meus companheiros, que me receberam de forma espetacular.
Não é por acaso que esta equipe é campeã brasileira. Se vê a humildade e o trabalho no dia a dia, e isso é o reflexo do que eles conseguiram.
Queda de Rendimento e Recuperação no Atlético
Perguntado sobre uma possível queda de rendimento nos últimos anos, Godín respondeu: “Eu sei que o Godín de 35 anos não é o mesmo de 10 anos atrás, por razões óbvias. Mas sigo com a mesma energia, e com algumas qualidades diferentes, que não tinha aos 20 anos.
Me sinto bem, com gana, e sei que essa equipe, com estes jogadores, irá manter o nível. E, falando da Seleção Uruguaia, meu rendimento lá era diferente do meu rendimento no Cagliari, mas farei o máximo, trabalhar para ajudar minha equipe e dar o meu melhor.
