| |

Com pênalti desperdiçado, reservas do Palmeiras empatam com São Bernardo

Rafael Navarro desperdiça penalidade no primeiro tempo, mas Palmeiras consegue empatar em nova cobrança, convertida por Wesley

Em jogo no ABC Paulista, no Estádio 1º de Maio, o VAR foi bastante utilizado e crucial na marcação de dois pênaltis para o Palmeiras. O primeiro, marcado aos 19 minutos do primeiro tempo, após ótima jogada de Wesley, foi batido por Rafael Navarro e defendido pelo goleiro do São Bernardo, Alex Alves.

No final do primeiro tempo, em falha do jovem zagueiro Renan, o atacante Davó, que havia acabado de entrar, ganhou a disputa e rolou para Silvinho, livre na área, que apenas precisou empurrar para o gol vazio para abrir o placar.

O Palmeiras voltou no segundo tempo com postura mais ofensiva e, em jogada de Rafael Navarro, com auxílio do arbitro de vídeo, teve novo pênalti marcado. Dessa vez, Wesley converteu a cobrança e empatou a partida.

Apesar de perder o 100%, o Verdão continua invicto no Paulistão e Abel Ferreira pôde rodar o elenco, dando chances a jogadores que pouco atuaram nas duas primeiras partidas, contra Novohorizontino e Ponte Preta. Dos considerados titulares, apenas o lateral Piquerez e o meia Gustavo Scarpa entraram no segundo tempo.

Com o empate no ABC Paulista, o Palmeiras segue líder de seu grupo e agora se prepara para enfrentar o Água Santa, na próxima terça-feira (1), no Allianz Parque. O jogo será o último antes do embarque da comissão para Abu Dhabi, para disputa do Mundial de Clubes da FIFA.