Palmeiras preserva novamente titulares antes de decisão

Uma estratégia que já foi utilizada antes por Abel Ferreira e que de certa forma o torcedor já conhece. Poupar jogadores titulares antes das decisões. O treinador fez isso novamente ao escalar o time todo reserva no jogo contra o São Bernardo, pela segunda rodada do Paulistão. 

E sempre acaba aparecendo heróis improváveis que dão o título ao Verdão no dia da decisão. Por exemplo, quatro dias antes da decisão da Libertadores 2020, o treinador escalou Breno Lopes entre os reservas no jogo contra o Vasco pelo Campeonato Brasileiro. E o gol do título contra o Santos foi dele. Na final da competição continental do ano passado, Deyverson fez o gol da taça. E na partida que antecedeu a decisão, contra o Athletico-PR, o jovem atacante marcou no empate em 2 a 2 com o Furacão. Sendo coincidência ou não, Abel está de olho no planejamento da sua equipe. 

“Nós estamos todos os dias a ser avaliados, eu e os jogadores. Para nós, somos avaliados no comportamento que temos fora do Palmeiras, dentro do Palmeiras, nos treinos, nos jogos. Um profissional, quando assina, é avaliado em todos os momentos e fases. É minha função essa: ver o rendimento, comportamento e estratégia. A cada jogo, somos melhores. Sairá uma lista para o Mundial, uma lista para o próximo jogo, quem faz a equipe são os jogadores no treino. Eu me limito a escolher a cada jogo com os que meus olhos veem. Queremos uma equipe altamente competitiva”, afirmou Abel Ferreira.

(Foto: Cesar Greco/Palmeiras)