Erling Haaland é alvo de disputa entre marcas de materiais esportivos
A concorrência por Erling Haaland vai muito além do campo e bola. O atacante norueguês, que desperta interesse de Real Madrid, Barcelona, Manchester City, United, Paris Saint-Germain e Bayern, tudo indica que vai escolher um novo destino para a próxima temporada, mas assim como grandes clubes o desejam, patrocinadores importantes do mundo também querem ter o norueguês estampando sua marca.
Segundo revelou o AS, Haaland está envolvido em uma grande batalha entre marcas, depois de encerrar seu contrato com a Nike. A Puma, que vem investindo forte no futebol ultimamente ao fechar grandes contratos, como no caso do brasileiro Neymar, parece estar na pole, com uma proposta de 8 milhões de euros (R$ 47,5 milhões na cotação atual) por temporada para o atacante do Borussia Dortmund.
A Adidas, por outro lado, também estaria envolvida na briga pelo jogador e neste em especial Haaland foi visto usando roupas da marca em publicações em suas redes sociais. O jornal espanhol detalha que a escolha da sua próxima marca de materiais esportivos não pode ter impacto na escolha do seu futuro clube, uma vez que pode assinar com uma equipe que não terá o mesmo fornecedor que ele escolheu.
Contudo, acredita-se que Haaland deva esperar um antes de escolher a marca esportiva, pois a depender de um dos clubes entre Real Madrid, Barcelona, Manchester City, United, Paris Saint-Germain e Bayern que assine o jogador de 21 anos pode aumentar as apostas com as fornecedoras.
