Arsenal libera e Barcelona fica próximo de anunciar Aubameyang
De acordo com o jornalista Fabrizio Romano, o Barcelona está muito próximo de assinar o contrato com Pierre-Emerick Aubameyang. O Arsenal já deu o aval para a saída do jogador e não vai interferir na negociação.
O gabones não faz mais parte dos planos do técnico Mikel Arteta e o atleta vê como a melhor oportunidade o destino ser o Barcelona. Aubameyang chegou na Espanha no fim da manhã desta segunda-feira (31), para finalizar os últimos detalhes e realizar os exames médicos.
Auba foi contratado em 2018 e era um dos pilares do time, inclusive sendo capitão. Porém, acabou perdendo a faixa por problemas disciplinares. O atacante teve três grandes episódios nos últimos nove meses. O mais recente foi o retorno atrasado à Inglaterra depois de uma visita à França.
Ele foi cortado do jogo contra o Southampton, pelo Campeonato Inglês, e também perdeu treino porque precisou passar por quarentena. Sendo assim, o clima para o gabonês se complicou no Arsenal. Por conta disso, a sua saída para o time catalão foi sem grandes complicações.
No Arsenal, o atacante recebia cerca de 20 milhões de euros anuais (R$ 119 milhões). Contudo, o Barcelona só poderá pagar 2 milhões de euros (R$ 12 milhões) até o fim da temporada. O jogador, de 32 anos, atua nos Gunners desde 2018 e marcou 92 gols em 163 partidas.
