| |

Barcelona pode rescindir com Dembélé, alvo de Chelsea e Manchester United

O presidente do Barcelona, Joan Laporta, está decidido a encurtar a longa novela de Ousmane Dembélé. Depois de recusar tanto as ofertas de renovação do Barça quanto propostas de outros clubes na última janela de transferências, o atacante francês, que está a menos de seis meses do fim do contrato, pode ficar sem clube até o final desta temporada.

Segundo informa o diário AS, o Barça propõe a rescisão de contrato a Dembélé, o que parece ser a mais viável neste momento, uma vez que o jogador ficaria livre jo mercado, mas seu salário continuaria sendo pago até que encontre um novo clube.

Nesse sentido, o Barcelona pode economizar uma boa porcentagem do salário do jogador. Para aceitar a rescisão, no entanto, deve haver um acordo entre as duas partes, algo que hoje é considerado difícil, pois Dembélé não quer deixar o clube catalão, ainda de acordo com o AS.

Dos clubes que manifestaram interesse, Manchester United e Chelsea se mostraram mais sérios pela contratação de Dembélé. O Chelsea, por sua vez, tem no treinador Thomas Tuchel o principal admirador do futebol do atacante francês, com quem foi comandado na época de Borussia Dortmund.

Com os problemas envolvendo Mason Greenwood, o Manchester United pode ir no mercado em busca de um substituto, e Dembélé é um dos desejos antigos da diretoria. Os Red Devills podem buscar o jogador para a próxima temporada, a depender do próximo treinador do clube.