Para evitar assédio europeu, Inter planeja antecipar compra de Bruno Méndez
Após não ter conseguido se encaixar no Corinthians, o zagueiro Bruno Méndez se destacou no Internacional e foi um dos principais reforços do ano passado. Suas boas partidas tem chamado atenção de clubes do exterior. Por sua vez, o Timão está esperando seu retorno para contratá-lo.
O uruguaio está emprestado até junho deste ano. No entanto, a direção do clube gaúcho estuda abrir negociação para comprá-lo em definitivo. A informação é da GOAL. A opção de compra de Bruno Méndez, estipulada em contrato, é avaliada em seis milhões de dólares (R$ 31,6 milhões) para adquirir 50% do vínculo econômico.
Com a venda de Yuri Alberto ao Zenit, a diretoria do Inter tem dinheiro em caixa e planeja propor pagamento à vista, desde que haja uma redução no valor estabelecido. Outra opção é tentar pagar de maneira parcelada os seis milhões de dólares. O uruguaio tem apenas 22 anos e potencial para futura negociação com o exterior.
Esse motivo seduz o Colorado para fazer tal investimento, sabendo que pode recuperá-lo. O perfil de Bruno Méndez é o que visa a diretoria do Inter para contratações. Com a chegada de Alexander Medina, a aposta da direção do clube gaúcho é que o zagueiro cresça ainda mais, podendo ser convocado para a seleção do Uruguai.
