Palmeiras levou 27 jogadores para o Mundial de Clubes

O Palmeiras já está rumo aos Emirados Árabes para a disputa do Mundial de Clubes da Fifa. A delegação verde deixou a Academia de Futebol nesta quarta-feira, 2 de fevereiro, com 27 jogadores, incluindo duas jóias. 

Como Gabriel Veron e Joaquin Piquerez testaram positivo para a Covid-19 e estão cumprindo o isolamento, o técnico Abel Ferreira optou por levar os jovens Vanderlan e Giovani, campeões da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Entretanto, caso os dois jogadores do time principal do Palmeiras façam um novo teste e não estejam mais com o vírus, eles viajam e encontram o resto dos jogadores. 

Entretanto, Abel Ferreira vai precisar reduzir para 23 nomes a lista de jogadores que vão disputar o Mundial de Clubes. Entretanto, ela só precisa ser entregue dois dias antes do primeiro jogo no torneio. Assim, a data limite é o dia 6 de fevereiro, pois o jogo da semifinal contra o vencedor de Al Ahly e Monterrey é somente no dia 8 de fevereiro. O elenco do Verdão treinou durante a manhã e embarcou por volta das 11h. 

(Foto: Cesar Greco/Palmeiras)