Comissão técnica do Palmeiras tem alternativa para montar escalação sem Piquerez
Joaquin Piquerez e Gabriel Veron testaram positivo para a covid-19 e, portanto, não viajaram para os Emirados Árabes para a disputa do Mundial de Clubes. Não embarcaram, por enquanto, claro. Pois caso testem negativo na próxima avaliação eles poderão viajar.
Entretanto, dificilmente Piquerez vai chegar em condições de jogar a semifinal no dia 8 de fevereiro contra Al Ahly ou Monterrey. Assim, a comissão técnica estuda a possibilidade de colocar um atleta que joga de maneira mais defensiva pela esquerda, que ajude na saída de bola. Deixando, portanto, a parte defensiva daquele lado a cargo de um ponta ou de Gustavo Scarpa.
Contra o Flamengo, na final da Libertadores, por exemplo, Piquerez atuou em boa parte do jogo como terceiro zagueiro, pois tinha liberdade para subir. Logo, os substitutos imediatos do uruguaio seriam Renan e Murilo. O primeiro é canhoto e já tem experiência na posição. Enquanto o segundo não é canhoto, mas atua por aquele lado do campo há muito tempo e tem um pouco mais de rodagem na Europa.
(Foto: Getty Images)
