Sem espaço no Barcelona, Umtiti quase fechou com clube inglês
Em uma janela de transferências movimentada, o Barcelona conseguiu fechar com quatro reforços (Dani Alves, Ferran Torres, Adama e Aubameyang) deu sangue novo a equipe durante a temporada, mas um problema antigo dentro do elenco blaugrano persiste. Sem espaço com Xavi Hernández, Samuel Umtiti segue com futuro indefinido no clube e ficou muito próximo de deixar a Catalunha no último mercado.
Segundo o jornal site Culemania, o Barcelona já tinha um acordo fechado com o Arsenal para negociar Umtiti na janela de janeiro. O próprio zagueiro francês aceitou os termos econômicos da operação, mas sua ida aos Gunners foi prejudicada após ser constatada uma fratura no quinto metatarso do pé direito e ser obrigado a ficar afastado por cerca de três meses.
Apesar disso, o Arsenal não desistiu da contratação de Umtiti, que poderia chegar por empréstimo na próxima temporada. Hoje, o defensor de 28 anos pesa ao Barcelona, sobretudo pela questão do baixo rendimento que vem tendo nos últimos anos, mas ele pretende mudar isso.
Há algumas semanas, o zagueiro francês renovou seu contrato com o Barça até junho de 2026, com uma redução considerável em seu salário. Um gesto muito bem visto pela direção do Barcelona e também foi acompanhado pela intenção de buscar minutos fora do Camp Nou, com o intuito de mostrar que ainda pode ser jogador do clube catalão no futuro próximo.
