CONFIRA ALGUNS RECORDES HISTÓRICOS DE CRISTIANO RONALDO

Hoje, dia 5 de fevereiro, é aniversário de Cristiano Ronaldo. Para celebrar, veja alguns recordes que pertencem ao português na história do futebol, já que é impossível listar todos.

Cristiano Ronaldo superou Pelé e é dono do recorde de gols por jogos oficiais na história do futebol. No momento, são 803 gols na conta do português do Manchester United.

Mais gols em jogos oficiais na história

A primeira cerimônia do prêmio aconteceu em 2016. De lá para cá, nenhum jogador venceu mais que Cristiano Ronaldo com dois prêmios, assim como o atacante Robert Lewandowski.

Maior vencedor do prêmio The Best

A passagem de Cristiano Ronaldo pelo Real Madrid foi histórica, repleta de títulos. O português marcou 450 gols em 438 gols, assumindo o posto de maior artilheiro da história.

Maior artilheiro da história do Real Madrid

Nenhum jogador marcou mais gols que Cristiano Ronaldo na história da competição mais importante da Europa. Foram 140 gols na conta do histórico camisa 7.

Maior artilheiro da história da Champions League

Em 2013/14, Cristiano Ronaldo conseguiu algo que ninguém nunca conseguiu: marcar 17 gols em uma única edição de UEFA Champions League.

Maior artilheiro numa única edição de Champions

Falou em ser decisivo, falou de Cristiano Ronaldo. Na fase mata-mata, ninguém marcou mais gols que o camisa 7 do United: 60 gols na conta do português.

Maior artilheiro na fase mata-mata da Champions

Cristiano Ronaldo superou o recorde do Pelé e tornou-se o líder na artilharia por uma seleção nacional da história do futebol com 115 gols.

Maior artilheiro de uma seleção nacional

Na história, ninguém foi convocado mais vezes que Cristiano Ronaldo. Ao todo, o atacante foi chamado 184 vezs para representar sua seleção.

Mais convocações por seleção nacional

Dizem que clubes europeus não ligam para o Mundial de Clubes, mas esqueceram de avisar para o CR7. O português é o único que marcou hat-trick na final do torneio, em 2016.

Hat-Trick na final do Mundial de Clubes

Em 2009, Cristiano Ronaldo venceu o Prêmio Puskás com um golaço contra o Porto. Nenhum outro jogador do Manchester United venceu o prêmio.

Único jogador do Manchester United a ganhar o Prêmio Puskás

Após sair do Real Madrid, o português assinou com a Juventus, onde permaneceu por três temporadas e se tornou o maior artilheiro da equipe em uma temporada: 37 gols em 2019-20.

Maior artilheiro da Juventus em uma temporada