Piquerez testa negativo para Covid-19 e já viaja para disputar o Mundial neste sábado

Novo teste realizado no uruguaio acusa resultado negativo e lateral será reintegrado ao elenco. Veron permanece em São Paulo

O torcedor palmeirense ganhou nesse sábado mais um motivo para confiar em uma boa participação de seu clube no Mundial de Clubes da FIFA. O lateral esquerdo titular da equipe, o uruguaio Piquerez, participará da competição que está sendo realizada em Abu Dhabi.

Piquerez e Gabriel Veron haviam testado positivo para COVID-19 nos testes realizados para a última partida do Palmeiras antes do embarque para disputa do Mundial, contra o Água Santa. Como parte do protocolo sanitário, os dois jogadores tiveram que cumprir quarentena em São Paulo e não puderem embarcar com o restante do elenco.

Veron ainda não tem condições necessárias para viagem e, por isso, não participará do torneio. Além de Piquerez, que já viaja nesse sábado, o goleiro campeão da Copa São Paulo de Futebol Jr., Mateus, também viajará para disputar o Mundial, substituindo Vinicius Silvestre, que testou positivo já na chegada da delegação em Abu Dhabi.

O Palmeiras tem até 48h antes de sua estreia na competição para enviar a lista oficial dos inscritos, dessa forma, a comissão de Abel tem até domingo (6) para definir os 23 atletas que vão em busca do título do Mundial.

O Verdão estreia na terça-feira (8), pela semifinal da competição e encara o vencedor entre Monterrey, do México, e Al Ahly, do Egito.