| | | |

Barcelona, Real Madrid e gigantes ingleses monitoram situação de Gnabry no Bayern

O Bayern de Munique inicia as conversas para renovar o contrato de Serge Gnabry e gigantes europeus não o perdem de vista. Segundo informa a Sky Sports Germany, enquanto os bávaros seguem distantes da pedida astronômica do atacante alemão, Barcelona Real Madrid, Liverpool e Manchester United monitoram de perto a situação do jogador.

O contrato de Gnabry com o Bayern de Munique termina em junho de 2023 e o atacante exige um salário semelhante ao recebido por Leroy Sané e Kingsley Coman, por volta de 15 milhões de euros. O clube bávaro, no entanto, não está disposto a pagar os valores pedidos por aumentar bastante a folha salarial do elenco.

Apesar dos interesses de Barcelona, Liverpool e United, é o Real Madrid quem tem vantagem pela contratação do atacante de 24 anos. Os merengues podem seguir a mesma fórmula que permitiu a contratação sem custos de David Alaba no meio de 2021.

O versátil austríaco, pilar da equipe de Carlo Ancelotti atualmente, deixou o Bayern de Munique após encerrar seu contrato, mesmo com trajetória de mais de 10 anos na Baviera. Para convencê-lo, o Real Madrid conseguiu pagou um bônus pela contratação e ofereceu um salário acima do que recebia no clube alemão.

Gnabry, por sua vez, está em sua quarta temporada no Bayern de Munique e é uma das principais peças ofensivas da equipe tanto com Julian Nagelsmann quanto sob o comando de Hansi Flick, agora também na seleção alemã. Na atual temporada, o atacante marcou 12 gols e deu cinco assistências em 28 partidas.