Meia revela que brigou com sheik árabe para ser negociado com Flamengo
Apesar de ser brasileiro, o meia Igor Coronado nunca atuou no futebol brasileiro. Em entrevista ao UOL Esporte, o jogador revelou que teve oportunidade de jogar no Flamengo, mas a negociação não foi para frente. O atleta revelou que brigou com o dono do Al Sharjah, seu ex-clube, para jogar no clube carioca.
“Na época que o clube me ligou, eu falei ‘não, vocês estão doidos. Me libera, dá um jeito, liga pro sheik aí, eu tenho que ir, vocês estão de brincadeira?’ (risos). Aí o presidente até brigou comigo, a ligação não terminou muito bem, não (risos). Mas aconteceu muito rápido, o clube já bateu o martelo de cara, que não me liberaria”, revelou o meia.
A negociação não foi para frente, porque o Flamengo queria contratá-lo por empréstimo, mas a oferta foi recusada pelo sheik árabe. O Al Sharjah, dos Emirados Árabes, só aceitava vendê-lo em definitivo. Dessa forma, o brasileiro só foi comunicado do interesse do Flamengo por educação, pois a decisão já estava definida.
Por fim, Igor Coronado acabou se transferindo para o Al-Ittihad, da Arábia Saudita. Apesar do problema envolvendo a chance de jogar no Flamengo, o meia contou que tem uma boa relação com o Al Sharjah. O brasileiro foi formado nas categorias de base da Inglaterra e tem passagem pelo futebol italiano.